domingo, 27 de fevereiro de 2011

Um Remédio Antológico Chamado Tempo

Com o tempo você percebe que na vida as mínimas coisas são as que mais importam e feitas por você, fazem toda a diferença; Que não se pode comprar ou chantagear nenhum tipo de amor, que as lágrimas dizem mais que palavras de um ensaio ensaiado sozinho,  que cada instante tem seu valor e nos tornamos grandes ou medíocres baseados em nossa concepção dos mesmos. Com um tempo torna-se visível todas as coisas boas que as más trouxeram, fica nítido quem te acompanhou e quem somente se propôs a isso, enxerga que não há um ser humano por mais altruísta que seja que um dia não tenha sido cruel e magoado um coração e que não existe uma pessoa que por mais insignificante que pareça, não tenha sido ou que não seja muito valioso pra alguém. Nota que quanto mais escuro for, mais bonito fica a contemplação das estrelas. Com a estrada você compreende que não é obrigado a amar quem seu coração não escolhe, mas será um covarde se mesmo assim disser que ama. Entende que quem você ama não é obrigado a amar você e o melhor a fazer é seguir seu caminho até porque nesse momento a solidão e realidade já lhe bateram muito. Com um tempo você aprende que a vida está ai e que ela apresenta-se às vezes muito bela, às vezes nem tanto e que o tempo não pára nem mesmo quando a gente se sente vítima e deseja toda a atenção do mundo. Vivendo você aprende que ter paciência exige prática e que ser feliz é muito mais fácil e encantador do que a gente imagina e sendo feliz você percebe como é bom dizer EU TE AMO sem esperar o EU TAMBÉM TE AMO em troca, mas sendo um amante do amor é mágico fazer feliz quem se propor a nos amar.




                                                                               COSTA, Cristiano.

Dando essa moral pra meu amigo, estamos juntos Cris, você é o cara velho, admiro seu potencial. 

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Amor ao que se faz


Vamos continuar com mais uma postagem, hoje eu estava pensando em uma coisa diferente, coisa que creio que um empreendedor também nescessita ter, só hoje eu gostaria muito de falar isso em um ambiente de trabalho.
Quando uma pessoa trabalha em qual quer tipo de empresa, seja ela privada, tercerizada ou até mesmo  Ongs que é uma organização não-lucrativa, todo funcionário necessita ter amor, amor ao que faz, amor ao funcionário, amor a sua equipe,clientes, executivos, concorrência. Sempre quando fazemos uma atividade com amor, com dedicação, com prazer o resultado sempre será melhor, Deus disse faça sua parte que eu te ajudarei, e se algum empregado trabalha pra ser reconhecido, não só remunerado mas sim com status dentro de uma empresa a dedicação, esforço e amor ao que faz tem que caminhar lado a lado. Um pequeno empreendedor como eu ver o lucro como força motivadora amo fazer o que eu faço, estudo e me dedico a isso, e procuro sempre satisfazer uma necessidade do mercado ou do cliente. Então para uma melhor satisfação dentro ou fora de uma empresa, fazer seu trabalho com vontade e com amor, sempre é a melhor escolha. Ame o que você faz, ame o seu proximo como a si mesmo.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Planos em 2011


Todo pequeno empreendedor sonha em ter seu proprio negocio, eu tambem sonho com o meu. Por meu pai ja ser um grande empreendedor e administrativo a bastante tempo, ele mesmo deu um ponta-pé inicial nessa minha nova jornada.
estamos com uma nova distribuidora que esta localizada no alto da teresinha, suburbio de salvador Bahia, até então ja compramos o galpão no qual iremos colocar de inicio 700 garrafões de agua com 20L cada, e 200 botijões de gás de cozinha, até então esta correndo tudo bem, fora a demora da fiscalização, orgão contra incendios em local de trabalho, até o momento o documento que não foi liberado ainda é o da ANP (Agência Nacional de Petróleo) que é por tradição um documento mais demorado, pois ele vem de Brasilia.
esta tudo correndo bem, breve iremos começar a contratar os vendedores, uma secretaria pra trabalhar comigo na parte administrativa, e mais um funcionario pra trabalhar na parte de Recursos Humanos. com fé em Deus vai dar tudo certo.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O meu eu, minha vida

Olá visitantes da nave chamada planeta terra
Sou Maicon, conhecido por alguns como Maikinho Hawaiano antes que me perguntem por que do hawaiano esse apelido foi dado por causa do meu fanatismo exagerado pelo grupo de funk do Rio de Janeiro Os Hawaianos, tenho 19 anos, signo de peixes, atualmente estudando gestão comercial na faculdade dom Pedro II, não tenho a vida que eu desejo ter, mas sou satisfeito com a que levo, não tenho moradia fixa, vivo da transição entre casa de meu pai e casa de minha mãe, os mesmos se separaram há sete anos e realmente não consigo ficar longe de nenhum dos dois, minha mãe se chama Dinalva, conhecida como Dina, tem 44 anos, mas parece que tem 30, é um amor de pessoa, muito carismática, atenciosa, dona do lar, tem sempre os melhores conselhos, os melhores puxões de orelhas, uma das coisas que eu não gosto nela é a ambição exagerada pelo dinheiro, e pelo tratamento que ela tem com a mãe dela (minha avó), tratamento horrível, às vezes ela confunde e quer dar uma de mãe com minha própria vó, realmente é inaceitável.  Meu pai Jorge tem 53 anos, não é o melhor pai do mundo, mas estou muito satisfeito da maneira que ele é , realmente ele é meu pai né, independente de qualquer intriga, ou insatisfações ele é meu pai. Ele não é atencioso, não é muito de conversar comigo, raramente me dar algum conselho, não me dar mais dinheiro, paga 50% da minha faculdade porque eu peço muito, ou seja, meu pai é um paizão. A pessoa que eu mais amo se chama Silvina, conhecida como Alaide, tudo que eu pedir a Deus, 160 cm, minha deusa, a rainha de todos os conselhos, aquela que faz de tudo pra me ver bem, aquela que eu vou do céu ao inferno, que eu bebo o mar de canudinho, minha maravilhosa vó, aquela que tem meu respeito e dedicação total, isso mesmo total, ela tem 63 anos, e cada dia que passa eu me preocupo porque já é triste saber que um dia eu não vou ter ela do meu lado, alguém poderia me responder por que as pessoas que nós mais amamos,vão embora? Se Deus é tão generoso em nossas vidas, porque chega um momento que ele é tão cruel em levar uma pessoa no qual amamos? Por que nossas avós não têm vida eterna, eu tenho quase certeza que ninguém saberá responder, são perguntas simples, sem respostas fáceis de encontrar.
Atualmente há quase um ano, apareceu alguém em minha vida pra dar mais um sentido, uma criança em uma casa é sinônimo de alegria, satisfação, prazer, carinho. Taila veio pra deixar minha vida colorida, meu céu mais azul e eu que era basicamente filho único por parte de minha mãe recentemente ela teve essa filha com meu Padrasto Simão,30 anos. Taila é a criança mais fofa, mais engraçada, mais linda que eu já vi, quando ela se joga dos braços da mãe para o meu, me sinto tão feliz, são momentos únicos e inesquecíveis, te amo de mais maninha.
Outro detalhe estou Solteiro, rsrs' grande novidade! Estou precisando me amarrar

Instagram

Instagram
www.instagram.com/maikaohawaiano